div>

Gabriel Monteiro é o terceiro vereador mais votado no Rio de Janeiro


Aos 26 anos, o policial militar Gabriel Monteiro (PSD) foi eleito para uma vaga na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Com 100% das urnas apuradas, o jovem teve 60.325 votos e é o terceiro mais votado da cidade.

Para a tristeza dos VAGABUNDOS, acabo de ser eleito – postou em uma rede social.


Muita gente não o conhecia até sair o resultado das eleições para vereador no Rio de Janeiro neste domingo (15/11), e o nome dele estava lá, na terceira colocação, com 60.326 votos (ficando atrás somente do campeão Tarcísio Motta, do PSOL (86 237) e de Carlos Bolsonaro, do Republicanos (70 995). Gabriel Monteiro (PSD) é um Policial Militar e Youtuber bolsonarista de 26 anos que ganhou fama na internet apelando para vídeos cheios de polêmicas e empilhando punições na PM.
É fato que muitos eleitores não faziam ideia de quem era Gabriel Monteiro, porém, nas redes sociais, o policial é bastante popular, só em seu canal no Youtube são mais de dois milhões de seguidores. Por lá, ele produz vídeos onde defende com unhas e dentes o trabalho da polícia, diz que vai “matar vagabundos“, que a “esquerda vai chorar“, entre outros clichês.


Em menos de quatro anos na PM do Rio, o policial militar já se envolveu em várias polêmicas, recebendo inúmeras punições.

Ele fez o curso de formação de soldados no final de 2015, e ali já recebeu advertências por se recusar a participar de um treinamento físico e faltar à formatura.

Além disso, o Youtuber já foi penalizado por porte de arma fora do serviço, faltas injustificadas a dias de trabalho e quebra de hierarquia. Todas negadas por ele em suas redes.

Em agosto, ele foi expulso da Polícia Militar por deserção após passar mais de oito dias sem aparecer ao trabalho, o que quase o tornou inelegível, mas depois foi reincorporado.

Em março, ele teve porte de arma suspenso por desrespeitar o ex-comandante-geral da corporação coronel Íbis Silva Pereira.

De acordo com o boletim interno da Polícia Militar, o hoje vereador se passou por um estudante para “simular uma entrevista” com o coronel, e deu a entender que Íbis teria envolvimento com traficantes. O ex-comandante classificou a atitude do soldado como uma transgressão “para fins de projeção pessoal” e o criticou por fazer uma acusação grave sem ter provas. Nesta eleição, Íbis era o vice na chapa da candidata à prefeitura Renata Souza, do PSOL.

Na véspera das eleições municipais, o candidato do PSD repostou um vídeo de sua campanha na Zona Oeste. Nas imagens, ele aparece cercado por homens armados com espingardas calibre 12 e distintivos pendurados no pescoço – alguns deles usavam máscaras e camisetas com a imagem do personagem Justiceiro, da Marvel.

“Minha segurança vai andar pesada mesmo. Por mim colocaria minha equipe de .50 pra matar vagabundo. Bom dia”.

Era uma resposta às denúncias de que sua escolta armada seria ilegal. A PM informou que os policiais estão vinculados à corporação mas não atuavam em nome dela quando foram filmados e fotografados sem farda e com a posse ilegal das armas, por isso eles serão penalizados internamente.

Pai também foi candidato a vereador

O pai de Gabriel Monteiro, pastor da Assembleia de Deus, se candidatou a uma vaga na Câmara de Niterói, mas, com menos de 500 votos, não conseguiu se eleger – apesar da campanha maciça de Gabriel em suas redes a favor do pai.

Troca de farpas com PSOL nas redes sociais

Ao que tudo indica, o mandato de Gabriel Monteiro na Câmara dos Vereadores será repleto de controvérsias, sobretudo com o PSOL, partido de Tarcísio Motta. No início da tarde desta segunda-feira (16/11), o Youtuber postou uma mensagem com uma foto de Tarcísio fantasiado, onde ironiza o vereador, dizendo para o parlamentar “parar de fugir do debate“.

O perfil do PSOL respondeu, chamando Gabriel de “blogueirinho” e que o vereador recém eleito vai pedir “para sair“.

Em seguida, o policial retrucou com ofensas de cunho sexual.

Plenonews/diariodorio
Tecnologia do Blogger.