div>

Associação Arte Cultura Lança Projeto Juventude Em Ação Com Governo Da Bahia



A Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão, lançou no último sábado dia 12 de dezembro na quadra do colégio Álvaro Henrique, o “Projeto Juventude Em ação” que contou com a ilustre presença do Sr. Juremar de Oliveira Chefe De Gabinete SETRE, Tiago Maciel Coord. Geral Projeto Zefinha Reis Presidente CMDCA Porto Seguro, Jhon Leno Tesoureiro AACBB, Vinicius Cons. Tutelar, Tiago Presidente do Grupo ONE Cursos, a iniciativa se trata de cursos gratuitos para 300 alunos com idade entre 15 a 29 anos jovens moradores de bairros periféricos de Porto Seguro , o projeto que teve sua escrita pedagógica realizada pelo Pedagogo E Especialista em Projetos Tiago Maciel, que viu mais este grande projeto ser contemplado em 2º lugar através da Associação Arte Cultura Do Bairro Baianão no edital 10/2019 que teve a finalidade de selecionar OSCs interessadas na formação de um banco público de projetos, com eixos prioritários da Agenda Do Trabalho descente- ABTD que sejam passíveis de financiamento por meio do fundo de Promoção do Trabalho Decente FUTRAD.


A Associação Arte e Cultura realizou durante todo mês de novembro/dezembro adaptações em suas instalações bem como buscou montar uma grande equipe de profissionais que pudessem trabalhar junto a manutenção e coordenação deste projeto, que hoje trouxe para o bairro Baianão um complemento educacional muito grande para as 300 famílias atendidas pela iniciativa do Projeto Juventude Em Ação. 


Serão 08 meses, de aulas técnicas presenciais e aulas complementares online, informou o coordenador do projeto Tiago Maciel. Ao total foram ofertadas e preenchidas 300 vagas sendo 100 vagas curso de informática 100 vagas curso de auxiliar ADM e 100 vagas recepção, as aulas serão lecionadas em parceria com a ONE cursos que a 20 anos já realiza um trabalho de excelência em cursos técnicos em Porto Seguro e em especial bairro Baianão.

O projeto já está em pleno desenvolvimento, houve uma seleção dos alunos dias 04,05 de dezembro, obedecendo as regras do projeto e também mantendo os protocolos contra o avanço da covid -19, após vários processos e seleção as aulas tiveram início dia 14 de dezembro com turmas de segunda a sábado, com atendimento nos três turnos matutino, vespertino, noturno. Onde o aluno receberá inteiramente gratuito 01 kit aula, uma blusa do projeto, máscara de proteção e 01 caderno apostila com todo material do curso 100% gratuito, o aporte financeiro é custeado pelo Governo Da Bahia, e faz parte de recursos públicos advindos de pagamentos de multas pecuniárias de processos trabalhistas pago por empresas que comentem infrações no estado da Bahia, com isso através da SETRE este recurso está hoje possibilitando a capacitação de 300 alunos que terá um futuro brilhante e promissor, parabéns a todos, parabéns aos gestores da AACBB que vem fazendo estes projeto transformadores no bairro periférico Baianão.

Tecnologia do Blogger.