div>

ALERTA CRESCE O CONSUMO DE DROGAS SINTÉTICAS ENTRE JOVENS E ADOLESCENTES.



Temos percebido significativo aumento no consumo de drogas entre adolescente e jovens, com destaque às substâncias produzidas em processos químicos, conhecidas como drogas sintéticas. Essas substâncias, de fácil transporte e ocultação, estão sendo consumidas cada vez mais por jovens, rapazes e moças, especialmente em festas e baladas. Elas potencializam a capacidade de resistência e geram falsa sensação de bem-estar. São de difícil percepção pelos pais e responsáveis. Em regra são ingeridas como comprimidos ou misturadas as bebidas alcoólicas, não deixando odor e outros traços que facilitam a identificação do uso.

Como são substância de produção desconhecida não se sabe sequer do que são compostas, prejudicando um eventual tratamento em caso de emergência médica. Não há nenhuma forma segura de uso e, os resultados podem ser fatais, até mesmo pelo consumo de uma única dose. 

Todos devem estar atentos. Essas drogas podem estar sendo oferecidas por amigos próximos ou vendidas pela Internet. Digo isso porque temos a percepção de ser o traficante uma figura estranha, fora do nosso meio. Eles estão mais perto do que podemos imaginar. Lembrem-se que preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, transportar, trazer consigo, guardar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, constitui crime com pena de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos.

Atentem à alta resistência de seus filhos e filhas a longos períodos de festas e baladas, pode ser muito mais que a capacidade física dos jovens.

Fonte: ASCOM/8ºBPM- Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.