> Mulher morre e corpo fica o dia inteiro na Porta da delegacia esperando liberação para sepultamento | OBAIANAO

 


Mulher morre e corpo fica o dia inteiro na Porta da delegacia esperando liberação para sepultamento

Falta de respeito, humilhação, negligência, constrangimento, foram essas as palavras mais ouvidas durante todo dia nas imediações da delegacia de Porto Seguro nesta terça feira 12/01/2021.


A reportagem do Obaianao, foi solicitada a acompanhar um caso de um drama de uma família que passou o dia na delegacia de Porto Seguro tentando liberar o corpo de um ente querido.


Segundo Robson Silva, logo no inicio da manhã desta terça feira , ele levantou e foi cuidar das coisas de casa e deixou sua esposa dormindo, Robson informou que isso era rotineiro pelo fato de sua esposa  Laiana dos Santos Silva 32 anos natural de Una, ter alguns problemas de saúde.

Enquanto Robson lavava os pratos, ele ouviu um barulho estranho no quarto, ao chegar percebeu que Laiana estava com as mãos atrofiadas e tendo uma especie de convulsão, Robson disse a nossa reportagem que virou sua esposa, para a mesma não engasgar com a saliva e ouviu um ultimo suspiro. 

Imediatamente, Robson Chamou o samu que chegou rápido e ainda fez algumas manobras de ressuscitação para tentar reanima-la mas ela não atendeu e foi a óbito.

A partir daí, começou mais um drama da família, Robson pediu informações sobre o que fazer para iniciar o processo para velório, ai foi informado que  o corpo deveria ser removido por uma funerária até o posto de saúde, ao chegar ao posto de saúde do Vila Jardim onde mora a família, foi mandado para a upa do Frei Calixto, da Upa foi mandado pra funerária preparar o corpo, minutos depois Robson recebeu um documento da médica onde diz que o corpo deveria ir para o  IML para verificação de óbito suspeito.



Por ser morte natural, o impasse se tornou grande e o corpo acabou ficando até as 21:30 hs dentro do carro funerário na Porta da delegacia.

Após a chegada da imprensa, e de muita gente pedindo ajuda, a presidente da câmara de vereadores de Porto Seguro, Ariana Prates, foi até a delegacia, e de lá, ligou para a secretária de saúde Drª Raissa Soares que já estava informada do caso, e ai foi autorizado levar de volta o corpo para a upa do Frei Calixto.

Segundo Robson, na upa foi entregue a guia de sepultamento, mas os médicos não olharam mais o corpo de Laiana.

O corpo será velado na Assembléia de Deus no bairro Vila Jardim e será sepultado as 12:00 horas desta quarta feira.

O casal havia perdido um filho de oito anos há seis meses.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534