div>

Cavalaria realiza páscoa simbólica para crianças especiais



Era pra ser mais um dia de atendimento na sede do Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana, mas as equipes usaram a sensibilidade e promoveram uma Páscoa simbólica para as crianças que são atendidas pelo projeto de Equoterapia (método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar).

A ação, que atende a cerca de 40 garotas e garotos com síndromes, autismo e paralisias, é uma das mais procuradas pela população, já que é indicada por médicos como tratamento essencial para o progresso na locomoção dos pequenos.

Apesar da pandemia, não tivemos como parar os atendimentos. Se fizermos isso, atrasa o tratamento, e as limitações voltam do zero, e toda evolução pode ser perdida, o que se torna um sofrimento para os pais e para eles. Então, reduzimos a quantidade de dias como forma de evitarmos maiores riscos de contaminação”, explicou o comandante da unidade, major Fabiano Viana

Durante as atividades, as crianças são acompanhadas por policiais, fisioterapeutas e psicólogos que juntos realizam o planejamento de exercícios a serem desenvolvidos, conforme necessidade indicada no relatório médico.


Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento

Tecnologia do Blogger.