div>

Equipe da TV Record mostra a desumana situação do lixão de Eunápolis, e bate na porta do Gabinete da prefeita Cordélia



O Repórter Record Investigação desta quinta-feira (22) mostrou a situação desumana de quem trabalha nos piores lixões do país. Os brasileiros produzem cerca de 1,5 milhão de toneladas de lixo por semana. Quase a metade é despejada em aterro ou lixão, que prejudica o meio ambiente, mas garante a renda de milhares de famílias.

O primeiro destino foi o município Eunápolis, no Extremo Sul da na Bahia, cidade com mais de 112 mil habitantes, onde os repórteres Rogério Guimarães, Flávia Prado e Leopoldo Moraes registraram o descarte ilegal de lixo hospitalar, oriundo dos Hospital Regional em plena crise sanitária.
A equipe mostrou tubos de seringa, cateter, bolsa de sangue, tudo misturado ao lixo comum, expondo a vida dos catadores mostrando o descaso do Poder Público Municipal e das autoridades sanitárias com o descarte de lixo do município. Um fato antigo, já discutido e motivo de questionamentos.
A equipe da Record esteve no Gabinete da prefeita Cordélia Torres, inicialmente encontrando dificuldades para entrevista-lá, mas após insistência conversaram com ela sobre o descarte de materiais tóxicos oriundos do HGE.

A prefeita argumentou que já sabia desta realidade, mas titubeou dizendo que a empresa do aterro sanitário, tem a responsabilidade de fazer a retirada desse material hospitalar.
O município de Eunápolis mais uma vez foi notícia negativa em rede nacional, e tem a sua imagem aranhada perante a opinião pública.

VEJA VÍDEO ABAIXO:



Por: agazetabahia indormações TV Record e R7


Tecnologia do Blogger.