O pescador conseguiu achar dois Caranguejos Vermelhos, encantado com o tamanho e a cor do Caranguejo, o pescador não resistiu e fez fotos e mandou para nossa redação.
Segundo o pescador, após fazer as fotos e videos, o Caranguejo foi devolvido a natureza.
Contribuição da comissão científica do Portal
Caranguejo da espécie Mithrax hispidus registrado em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco, no dia 5 de outubro de 2020. Esta espécie faz parte de um grande grupo de crustáceos conhecido popularmente como caranguejos-aranha ou caranguejos-escaladores-de-coral (Superfamília Majoidea). No Brasil são conhecidas 10 espécies de caranguejos do gênero Mithrax sendo M. hispidus a maior delas, podendo medir até 15 centímetros de comprimento de carapaça.
Esta espécie apresenta uma grande distribuição geográfica, ocorrendo desde o Golfo do México até o litoral sul do Brasil. Pode ser encontrado em recifes de coral ou fundos arenosos, em águas rasas e em profundidades de até 65 metros. No litoral de Pernambuco, Mithrax hispidus é considerada uma espécie relativamente comum em ambientes recifais. Apesar de ser comum, é difícil de ser visualizado. Este indivíduo foi encontrado acidentalmente encalhado na praia, na região de arrebentação das ondas, fora de seu habitat natural de ocorrência, já que vive submerso todo o tempo .