div>

Raissa Soares, Secretária de Saúde de Porto Seguro pode ser convocada a depor na CPI da Covid



A CPI da Covid do Senado deve votar, a partir da próxima semana, a convocação de cinco ministros do governo federal, quatro governadores, quatro prefeitos, 13 secretários estaduais e municipais de Saúde e um membro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Dos 209 requerimentos que ainda aguardam deliberação do colegiado, 134 são pedidos de convocação. Outros 73 são de convite, e apenas dois de informações.

Pode ser votada ainda a convocação dos governadores de São Paulo, João Doria (PSDB); do Amazonas, Wilson Lima (PSC); da Bahia, Rui Costa (PT); e do Pará, Hélder Barbalho (MDB). Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) é e alvo de um convite, como representante do Fórum de Governadores.

A CPI da Covid pode votar ainda a convocação dos secretários estaduais de Saúde de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Além deles, podem ser chamados a depor as gestoras municipais de Saúde de Manaus, Shádia Hussami, e de Porto Seguro, Raíssa Soares. As duas são médicas.
Raíssa Soares ficou conhecida nacionalmente por defender o tratamento precoce contra a Covid-19, também conhecido como Kit-Covid.

Por Radar64
Tecnologia do Blogger.