Anuncio topo site

Topmais

ultimas

6/recent/ticker-posts
Supermoda

Agnelo Santos reassume o direito de ser prefeito



O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD), vai reassumir o cargo do qual estava afastado após decisão do desembargador Ney Bello, do TRF1, na noite desta quarta-feira (23), cassando os efeitos da decisão que determinou o afastamento.

No seu lugar estava o vice Carlos Lero, que fez um papel de lealdade, mantendo o grupo político no qual o levou juntamente com Agnelo ao segundo mandato.

O desembargador federal Ney Bello, concedeu Habeas-corpus e reconduziu ao cargo o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos.

O desembargador citou na decisão que, “verifico que inexistem, nesse momento processual, as condições de manutenção da medida cautelar de afastamento do cargo público – prefeito municipal –, notadamente, em face da ausência de contemporaneidade, pois o delito em apuração, segundo noticiam os autos, foi possivelmente cometido há mais de 3 (três) anos, e, conforme reconhecido por esta Corte Regional, se deu antes da posse no mandato pelo ora paciente, que se deu em 1º/01/2018.”

O Desembargador disse ainda que, “Não é de todo razoável manter o prefeito eleito democraticamente afastado do exercício do mandato eletivo se não forem contundentes os indícios de crimes cometidos, haja vista tanto o princípio da ampla defesa quanto a manutenção do princípio democrático.”

O prefeito disse está tranquilo que a justiça foi feita, “estou a frente da prefeitura de Cabrália pelo meu segundo mandato e temos conduzido com lisura e responsabilidade nosso mandato”.

A cerimônia de recondução do prefeito ao cargo deve ser realizada no início da tarde desta quinta-feira (24), na Câmara de vereadores.

“Quero agradecer a Deus, aos amigos e eleitores que oraram por nós e também ao amigo e companheiro Carlos Lero, meu vice-prefeito, que soube conduzir e manter nossa cidade dentro da ordem que deixamos”, finalizou Agnelo.

Ouça este conteudo:


Por Cabraliaagora