div>

Eu já existia antes do Brasil, Porto Seguro completa 130 anos de emancipação.

Não ha duvidas que o Brasil é um dos países mais lindos de todo o nosso planeta, nossa diversidade, cultura e dialetos são sensacionais.

Belas paisagens de Porto Seguro

E falando do Brasil como não lembrar de Porto Seguro? Uma cidade maravilhosa de lindas praias e uma natureza quase que intocada, onde a cultura  expressa em suas ruas, casarões, e igrejas de séculos passados que se fazem presente por todo seu território.


O reflexo da cultura Portuguesa é nítido em vários pontos turísticos desse paraíso, como ao adentrarmos na cidade histórica, passear pela famosa passarela do descobrimento ou visitas a Trancoso e Arraial d'Ajuda.


De um pequeno vilarejo, hoje conhecida como à terra mãe do Brasil, Porto Seguro é uma cidade maravilhosa, desejada por pessoas do mundo inteiro.


Em sua bandeira carrega a seguinte mensagem: JAM ANTE BRASILIAN EGO que se traduz como Eu já existia antes do Brasil, Lembrando que toda a sua beleza e diversidade já estava aqui tão antes de ser descoberta e apreciada por todo o mundo.


Bandeira de Porto Seguro

A cidade foi apelidada de Útero da nação pelos evangélicos, a expressão profética é: onde nasceu o Brasil também nascerá o avivamento, o ex vereador Bibi Ferraz chegou a dizer em 2015 quando recebia o título de cidadão porto-segurense na câmara municipal, que Porto Seguro deve ser cuidada como se cuida de uma mãe idosa, e que a mesma deveria ser aposentada.

Eu cuido da minha mãe que já é idosa, com muito carinho e respeito dando total atenção , acho que Porto Seguro que é a cidade Mãe do Brasil deveria ser tratada assim e ainda deveria ser aposentada pra receber um dinheiro extra do governo Federal pra que fosse investido aqui” (disse Bibi).

Quem chega Porto seguro se apaixona, a cidade tem de fato atributos materno, milhares de pessoas vieram para Porto Seguro de várias partes do mundo e por aqui ficaram e refizeram as suas vidas.


A natureza é encantadora, praias lindas e de águas tranquilas e quentes, sua história é apaixonante, povo hospitaleiro e alegre, essa é a Porto Seguro dos meus sonhos.



Relembre com fotos de época da nossa magnífica cidade:











Tecnologia do Blogger.