div>

Rui Costa promete instalação de câmeras em viaturas e fardas da PM-BA até o final do ano



O governador da Bahia Ruis Costa (PT), prometeu a instalação de câmeras nas viaturas da Polícia Militar e nas fardas dos agentes de segurança até o final ano. O anúncio foi feito no Papo Correria desta terça-feira, 13.

“Finalizamos a licitação domonitoramento de câmera. Investimento grande. Até final do ano que vem vamos ter cerca de 80 cidades da Bahia monitoradas por câmeras nas ruas e em vários pontos. Assino nos próximos dias”, disse Rui.

O objetivo da instalação das câmeras é aumentar a transparência das ações policiais. Em São Paulo, onde a medida foi adotado ainda em fase de testes, foi identificada uma diminuição da letalidade policial, que alcançou o seu menor nível em oito anos.

De acordo com Rui Costa, além de reduzir a letalidade policial, as câmera oferecerão uma maior segurança aos próprios agentes.

“Quero implantar imagem digital no fardamento e nas viaturas. Pedi para implantar o sistema LTE, que é mais avançado que o 5g. O policial poderá transmitir ao vivo a operação para o comando”, explicou o governador.

Por ATARDE
Tecnologia do Blogger.