Anuncio topo site

Topmais

ultimas

6/recent/ticker-posts
Supermoda

VEJA VIDEO - Ouriço Cacheiro é flagrado atravessando avenida do Trabalhador



Na noite desta terça-feira 13/07/2021, populares flagraram um Ouriço- Cacheiro, trafegando pela Br da avenida do Trabalhador que liga o Baianão ao Outeiro da glória.

O animal parecia está perdido e quase foi atropelado por veículos que passavam pelo local.

Populares disseram que o animal pode ter saído do matagal nas imediações do sítio juerana.

Para evitar que o bicho fosse atropelado, os populares que passavam no local, tocou o animal pro mato.

Os ouriços-cacheiros são facilmente reconhecíveis pelos seus espinhos, que revestem todo o corpo exceto o focinho e ventre. O ouriço-cacheiro tem cerca de seis mil espinhos aguçados de 2 a 3 centímetros, que cobrem o dorso e os flancos do seu corpo.

Os espinhos são pêlos modificados cuja mobilidade é controlada pelos músculos. Os espinhos são eriçados, de cor castanha matizada com tons aproximadamente escuros, porém o pêlo da barriga é creme ou esbranquiçado.

Quando se sente ameaçado, o ouriço-cacheiro enrola-se sobre si próprio, ocultando as partes expostas do seu corpo, como o ventre, os membros e a cabeça, transformando-se numa “bola com picos”, bastante difícil de penetrar. A cabeça distingue-se facilmente do resto do corpo, os olhos são grandes, as orelhas são relativamente pequenas e pontiagudas e possui uma cauda rudimentar.