div>

Indios protestam e ocupa Caraíva

Na manhã desta terça-feira  08/02/2022, cerca de cem  indígenas do povo Pataxó do território Barra Velha, fizeram a ocupação do distrito de Caraíva, no município de Porto Seguro-BA.
Ação dos Pataxó é contra um decreto do prefeito municipal, Jânio Natal (PL) que proíbe os indígenas da aldeia Barra Velha, de fazer o transporte de passageiros de Caraíva para Ponta do Corumbau e Barra Velha.
A secretária de infraestrutura de Porto Seguro, informou para algumas lideranças Pataxó, que o prefeito já deu ordens para que se faça uso da força policial para prender os veículos de propriedade dos indígenas que estejam trabalhando em Caraíva.
Outro desafio para os Pataxó é a comercialização de seus artesanatos no distrito de Caraíva, os mesmos são proibidos constantemente, trazendo prejuízos para as famílias.
Os Pataxó afirmam que só deixa a ocupação do distrito de Caraíva, quando o prefeito Jânio Natal (PL) revogar o decreto que proíbe os mesmos de trabalhar com seus bugres.
Agora no final da manhã a equipe de jornalismo da Porto Brasil fm recebeu a informação das lideranças que o vice prefeito Paulo Onish ( Paulinho toa a toa ) e o secretaria de Obras Denisson estão reunidos.
Por Tarcisio Vieira
Tecnologia do Blogger.