div>

Alimentos que não deve esquentar no micro-ondas: dicas para conservar sabor e textura



Normalmente colocamos potes e pratos diretamente no eletrodoméstico, mas sabia que há alimentos que não deve esquentar no micro-ondas?

Alguns eletrodomésticos deixam nosso dia a dia muito mais prático e eficiente. No entanto, não sabermos todos os detalhes a respeito pode causar alguns sufocos ou até problemas sérios. Por isso, seja alguns alimentos que não deve esquentar no micro-ondas.

Acontece que há alguns itens que além de perder sua textura e conservação podem acabar estragando ou até explodindo o seu aparelho. Então, para evitar o risco de qualquer possível acidente, siga as orientações sobre alimentos que não deve esquentar no micro-ondas.

Lista de alimentos que não deve esquentar no micro-ondas

Segundo o site Casa Prática Qualitá, muitas pessoas acabam tendo o hábito de esquentar pratos inteiros ou até ingredientes específicos com ajuda do eletrodoméstico, mas, desconhecem os perigos deste tipo de prática. Portanto, evite algumas opções que podem dar dor de cabeça.

Salada de folhas

Em primeiro lugar, embora muitas pessoas já saibam, é importante ressaltar que a salada de folhas não pode ir no microondas inox. Quem já colocou estes ingredientes sabe que podem murchar e perder nutrientes, além de ter uma aparência desagradável. Então, nunca exponha à radiação às peças como: alface, rúcula, agrião, repolho e couve.
Pimenta

Por outro lado, pimentas podem acabar trazendo problemas ao equipamento. Quando aquecemos estes ingredientes é comum que os mesmos liberem gases que causam ardência. Em casos graves, podem até pegar fogo. Então, evite deixar esquentando muito tempo este tipo de itens.

Ovos cozidos

Assim como o caso anterior os ovos cozidos são itens que podem explodir com o uso deste eletrodoméstico. Além de problemas com o aparelho também podem causar uma sujeira difícil de remover. Então, sempre esquente em curtos períodos e vá conferindo a integridade do alimento.
Água

Finalmente, o último dos itens dos alimentos que não deve esquentar no micro-ondas é a água. Embora muitas pessoas tenham o hábito de esquentar este líquido no aparelho para fazer chá, receitas ou para o dia a dia, há um grande problema nesta técnica. Acontece que esta prática é perigosa, podendo fazer com que ferva no eletrodoméstico e o recipiente exploda. Então, prefira o uso do fogão para eliminar qualquer risco.


Tecnologia do Blogger.