div>

Ex prefeita Claudia Oliveira participou da inauguração do novo posto do SAC em Porto Seguro




A população de Porto Seguro, a 701 km de Salvador, ganhou uma unidade nova do SAC. A inauguração do posto, que passa a funcionar agora no Shopping Central Park, aconteceu na tarde desta segunda-feira (23). Estiveram presentes à solenidade os proprietários do shopping, Roberto Maia e Bruno Maia, a ex-prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, e o secretário Estadual da Administração, Edelvino Góes. Além dos serviços que já haviam no outro posto, o novo SAC Porto Seguro oferece à população uma unidade do Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais (Same) e, em breve, do Procon.

O posto tem capacidade para realizar cerca de 10,3 mil atendimentos por mês, o que significa 30% a mais que o antigo, tendo o dobro de capacidade de emissão de RG. Presente ao evento, Góes destacou a estrutura, que está ainda mais adequada ao modelo atual dos postos na Bahia, incluindo acessibilidade e programação visual. “O novo SAC Porto Seguro segue a orientação do governador de padronizar a rede e ampliar a oferta de serviços, trazendo sempre mais comodidade e conforto aos cidadãos e colaboradores”, disse.

O novo SAC Porto Seguro vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, por ordem de chegada e o atendimento à população tem início já nesta terça-feira (24). Em uma estrutura totalmente nova, com 680m², o posto vai realizar todos os serviços que já oferecia, como emissão de RG, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça (TJBA), Embasa, Sefaz Estadual, SineBahia, Planserv, Ceprev e, em breve, Procon, entre outros.

A novidade é a implantação da quinta unidade do Same, que já existe nos postos SAC Bela Vista, Conquista I, Itabuna e Juazeiro. O serviço, que é exclusivo a policiais e bombeiros militares da ativa e inativos (aposentados e reformados), tem capacidade para realizar cerca de 40 atendimentos diários. Além da Renovação da Carteira de Identidade Funcional, o Same realiza também a Renovação do Certificado de Registro de Arma de Fogo Pertencente a Militar Estadual (CRAF), para policial militar inativo, e ainda a solicitação da Certidão de Tempo de Contribuição para ex-policial militar, dentre outros serviços.



O novo SAC Porto Seguro, que está pronto para atender aos mais de 152 mil habitantes da cidade, teve investimento total de quase R$ 2 milhões. O posto possui infraestrutura moderna e confortável, com um total de 30 pontos de atendimento, além de mais quatro para a prova eletrônica do Detran, e um espaço de espera com 87 lugares. O cidadão também pode usufruir os benefícios do Shopping Central Park. Atualmente, a Rede SAC conta com 83 unidades de atendimento. São 36 postos na capital, interior e Região Metropolitana de Salvador (RMS), e 44 Pontos SAC, distribuídos em 67 municípios, além de três rotas do SAC Móvel.

Fotos: Divulgação/Saeb
Tecnologia do Blogger.