div>

Projeto Baianarte: Cultura,Cidadania e Educação recebe a visita do patrocinador caixa econômica federal na aula inaugural



A Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão realizou no dia 08 de julho a Aula Inaugural do Projeto Baianarte: Cultura, Cidadania e Educação, cujo público-alvo é de 900 participantes (crianças, adolescentes e jovens) do Complexo Frei Calixto (Baianão), e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A Caixa participou do evento através de seus colaboradores Joy Micaelle e Matheus Costa, que realizaram a visita técnica às instalações da sede e parceiro (One Cursos), conhecendo de perto as ações e trabalhos desenvolvidos pelo projeto. Participaram também desse momento, a Vice-presidente da AACBB Luiza Lopes, o Vice-prefeito de Porto Seguro Paulo Onishi, a Superintendente Municipal do Trabalho Clara Gomides, além de representantes de vários órgãos e conselhos municipais como Conselho Tutelar, Conselho da Igualdade Racial entre outros.

A Visita iniciou-se pela Dimensão 1 (Infância) com a sala de ballet e o taekwondo que atende atualmente 400 crianças, passando depois pela Dimensão 2 (Adolescentes) com a aula de reforço escolar na sala de leitura para 200 adolescentes. O evento finalizou-se na sede da Igreja Missionária com os 300 jovens participantes da 3ª Dimensão (Jovens Adultos), que são os cursos profissionalizantes de Recepcionista, Auxiliar Administrativo e Informática.

O representante da Caixa Econômica, Sr. Matheus Costa, contou um pouco da história da Instituição explicando que o Banco surgiu em 1861 tendo por fim receber os depósitos de poupança popular, tais como dos escravos. O momento foi enriquecido com a explicação, fazendo os presentes conhecerem os diversos investimentos da Caixa, a qual se firmou com o banco de todos os brasileiros.

Como ressaltou o Coordenador Geral do Projeto Tiago Maciel, “o projeto é de grande relevância para que possamos ofertar melhores condições de acesso à educação, cultura e esporte para crianças, adolescentes e jovens da periferia”. Complementando a fala do Coordenador, a Consultora Flaelma Almeida destacou que é necessário ampliar a inclusão daquela parcela da população, com ações como as do Projeto Baianarte, que possuem um impacto imensurável no desenvolvimento local e, ao final, parabenizou a AACBB e Caixa Econômica Federal pela grande parceria.
Tecnologia do Blogger.