O distrito de Barrolândia, no município de Belmonte, foi palco de um crime bárbaro no início da madrugada desta terça-feira (29/07), quando o corpo de uma mulher foi encontrado na Praça São João. Identificada como Maria Oliveira Souza, a vítima apresentava sinais de extrema violência, com o rosto totalmente desfigurado. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado coberto com um lençol. Foram encontradas no local 13 munições intactas de Calibre 9mm e uma deflagrada. Além dos tiros, o corpo de Maria Oliveira Souza apresentava sinais de golpes de facão e pedradas na região do rosto.
As investigações preliminares apontam que as agressões teriam começado em um beco a cerca de 100 metros do local onde o corpo foi descoberto, indicando uma perseguição ou um deslocamento do crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar o levantamento cadavérico, e o corpo de Maria Oliveira Souza foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro, onde passará por necropsia para determinar a causa exata da morte e coletar mais evidências.
A Delegacia Territorial de Belmonte é a responsável por conduzir a investigação do feminicídio. Há fortes indícios de que o crime esteja relacionado a disputas pelo controle do tráfico de drogas no distrito. O patrulhamento da Polícia Militar em Barrolândia segue intensificado e tem como objetivo prender os responsáveis pelo crime bárbaro.
Por: belmontenews