div>

CARRETA DA VERACEL TOMBA NA BR-101 E MOTORISTA FICA PRESO AS FERRAGENS



Não fosse a ajuda de populares moradores do povoado de Ventania há dois quilômetros do local do acidente talvez a sorte do motorista Uira Campos dos Santos, morador do mesmo povoado não teria sido a mesma.

Por volta das 11h20m desta segunda-feira (14), uma carreta da BRA que transportava em torno de 70 toneladas de toras eucaliptos para a fábrica da Veracel Celulose, tombou na BR 101 nas proximidades do Km 660, há mais ou menos uns 2 km de Ventania, e deixou o motorista preso às ferragens por aproximadamente uma hora. Os socorristas do SAMU 192 chegaram ao local mais não tinha como liberar as pernas do motorista que estava preso às ferragens. Assim entrou na história a ajuda dos anônimos vizinhos, pois além da vontade de ajudar descobriram que a vítima tratava-se do Uira Campos morador do mesmo povoado.






Após uma hora eles conseguiram com a ajuda de um caminhão basculante que amarrou um cabo de aço e puxou a cabine liberando assim centímetros de espaço onde perigosamente conseguira tirar as pernas da vitima e fazer o resgate.
A pista ficou interditada por uma hora causando um congestionamento por aproximadamente 4 quilômetros em ambos os sentidos. A situação do trânsito voltou a se complicar quando a PRF teve de interromper todo o trânsito, para que os guinchos pudessem revirar a carreta e o cavalinho.


As toras de eucalipto tiveram de ser retirado e recolocado em outro veículo e segundo informações o motorista estava bem, pois não havia se ferido com gravidade já que o mesmo teve apenas escoriações e ferimentos leves.


O Itapebiacontece ouviu o motorista ainda no local do acidente e o mesmo não sabia descrever o que havia acontecido, pois o acidente foi em uma curva, o mais provável é que carga deve ter se soltado e ficado somente de um lado da carreta e isto pode ter causado o acidente. Um defeito mecânico também não está descartado.



 
O ItapebiAcontece em outra matéria publicou denúncias de motoristas sobre o perigo que é a chamada “5ª roda”, parte que se engata carreta com cavalinho e os responsáveis disseram em nota que o problema já estava sendo resolvido.

Este tipo de acidente infelizmente para nós que usamos a BR-101, está sendo anunciado há muito tempo neste trecho da estrada e, queira a Deus que não aconteça quando uma dessas carretas estiver cruzando com outro veículo ou até mesmo com um ônibus.

ItapebiAcontece
Tecnologia do Blogger.