div>

SALA DO EMPREENDEDOR ITINERANTE LEVARÁ O NOME DE PORTO SEGURO AS FINAIS DA MARATONA DE PROJETOS PUBLICOS


O Projeto Sala do Empreendedor Itinerante - idealizado e realizado em Porto Seguro pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Planejamento, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico - foi o único projeto do Extremo Sul da Bahia classificado para disputar a Maratona de Projetos Públicos, que será realizada pelo Sebrae, entre os dias 18 e 22 de novembro, em Salvador.


Resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Porto Seguro e o Sebrae, a Sala do Empreendedor Itinerante já beneficiou cerca de 300 comerciantes e pequenos empresários, durante os atendimentos realizados no bairro Frei Calixto e em Arraial d´Ajuda. 

O projeto conta ainda com as parcerias do Corpo de Bombeiros, SAE CTA, Superintendência de Emprego e Renda, Vigilância Sanitária, Senac e Credibahia. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico , Raul Carvalho, a Maratona de Projetos Públicos é um evento, que visa capacitar e selecionar projetos inovadores, que fortaleçam os pequenos negócios e promovam o desenvolvimento econômico local. “O objetivo do concurso é selecionar as melhores ideias, com foco nos pequenos negócios, apoiando os indivíduos a se inserirem no contexto da gestão pública”, explica o diretor. A expectativa agora é conquistar o prêmio promovido pelo Sebrae. “Quando montamos o projeto, nós pretendíamos atingir a população que tinha dificuldade de acesso aos serviços da nossa Sala do Empreendedor, no Centro da cidade,aí resolvemos oferecer essa alternativa. 


Nosso objetivo não era a classificação na maratona, mas devido ao sucesso do programa, acabamos sendo classificados. Sempre acreditamos nesse projeto e a expectativa agora é de retornar para Porto Seguro com o prêmio na bagagem”, afirma Raul Carvalho . 


A Sala do Empreendedor Itinerante oferece serviços como formalização de empresas, cadastro na plataforma gov.br, alterações e baixas de cadastro, impressão de DAS (Documento de Arrecadação Simplificada), que os empreendedores pagam para adquirir direitos previdenciários, e outras orientações. Além disso, os empreendedores podem obter informações sobre a Vigilância Sanitária e ter acesso a testes rápidos para hepatite, Sífilis e HIV.

Tecnologia do Blogger.