div>

Conselho Tutelar orienta sobre cuidado com as crianças no Carnaval


As crianças podem se divertir com confete, sepertina e fantasias no Carnaval, curtindo toda alegria e brincadeira da festa. No entanto, este é um período que os pais e toda a sociedade devem estar atentos à proteção infantil.


Milhares de pessoas devem chegar ao município de Porto Seguro para os festejos que se iniciam dia 21 com os blocos culturais, folia no circuito oficial na Passarela do Descobrimento até dia 25 e encerramento com festejo no Complexo Baianão, no dia 29.

Para aproveitar esta festona típica de forma segurança, a gestão municipal e o Conselho Tutelar orienta que as crianças devem sempre estar sob o cuidado de seus responsáveis neste locais, nunca sozinhas ou acompanhadas de estranhos. "Os pais também devem ter o cuidado em não levar as crianças para ambientes com bibidas alcoólicas, além de observar o horário saudável para sono infantil. "As programações de matinê, como de blocos infantis, a exemplo o Disk 100, é uma ótima opção para este público, na tarde de domingo", aponta, o conselheiro tutelar, Vinícius Lima.

O Conselho Tutelar estará de plantão, todos os dias de programação da festa, com dois conselheiros de sobreaviso. Os agentes de proteção, ligados à Vara da Infância e Juventude, estarão monitorando o circuito, observando possíveis situações de vulnerabilidade, pronto a ajudar e garantir os direitos da criança e adolescente.

A comunidade é alertada para que diante de qualquer constatação de violação ao direito da criança e do adolescentes, que faça sua denúncia, totalmente anônima, pelo Disk 100 ou nos telefones de plantões: 73 99933-5760 ou 99928-9984.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.