div>

Ação entre órgãos municipais e Polícia Militar apreende 12 veículos de transporte clandestino


No final da tarde desta quarta-feira 22/07, uma ‘AÇÃO CONJUNTA' entre a Secretaria de Concessões, Trânsito e Serviços Públicos, Guarda Municipal e Polícia Militar, culminou na apreensão de aproximadamente 12 veículos por TRANSPORTE CLANDESTINO. A ação aconteceu poucas horas após vídeos de violência entre motoristas que operam o sistema de “Transporte Clandestinos” viralizar nas Redes Sociais.

Entenda o caso

O transporte público de Porto Seguro já possui veículos credenciados para operar o serviço de Transporte Complementar, os quais possui um selo de credenciamento da cor azul fornecido pela secretaria de Serviços Públicos. No entanto, centenas de veículos insistem em fazer o TRANSPORTE CLANDESTINO, que na maioria das vezes são veículos em péssimo estado de conservação, carros chamados “POKEMONS”, bem como, motoristas com CNH sem a definição de “Atividade Remunerada” e o pior, pessoas que não possui CNH.

Veículo com Selo de Autorização para Transporte complementar

Com a PANDEMIA, a quantidade de veículos fazendo o transporte irregular cresceu significativamente, e para piorar a situação, estes veículos começaram fazer “PONTO FIXO” em locais com a Praça São Sebastião e Ponto de Ônibus do Banco do Brasil. Esta aglomeração começou a gerar revolta, discussões e agressões físicas gravadas em vídeos que se espalharam pelas redes Sociais.






Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com
Tecnologia do Blogger.