div>

Polícia Civil concluiu inquérito da morte do policial militar e comprova suicídio, esposa moradora de Porto Seguro divulga carta deixada pelo PM


A Polícia Civil de Itamaraju concluiu o inquérito policial que apurava o desaparecimento do policial militar CB/PM Adailton de Brito Silva. Em Março de 2019, foi instaurado Inquérito Policial para apurar o desaparecimento de Adailton registrado na ocorrência de n° 19-00683.

Durante as investigações, familiares tomaram conhecimento de que um corpo encontrado na Praia localizada na cidade de Guarapari/ES era de Adailton. Após oitivas de familiares e de Vitória Maria Alves dos Santos, esposa de Adailton, com quem tinha um filho de 09 anos, constatou-se que o casal havia combinado de passar uns dias na cidade de Guarapari/ES onde comemorariam o aniversário do filho.

Segundo a esposa, ficaram hospedados na casa de uma amiga na cidade de Guarapari/ES. No dia 25/02/2019 Adailton saiu em direção ao ponto de ônibus com destino à casa de uma prima residente na cidade de Vila Velha/ES, sendo que no dia 26/02/2019 retornaria sozinho para Porto Seguro/BA.

Contudo, após esse dia, ninguém mais teve contato com Adailton, sendo que apenas no dia 03/03/2019 familiares tomaram conhecimento de que o corpo encontrado em uma praia na cidade de Guarapari/ES era de Adailton. Consta no depoimento de um dos familiares que durante uma conversa com Adailton ele teria dito que havia sofrido com depressão.

Também foi apresentada pela esposa uma carta de suicídio que teria sido escrita por Adailton e encontrada na mochila do filho onde ele se despedia da família.

A polícia civil solicitou exame grafotécnico ao Departamento de Polícia Técnica e o laudo pericial constatou que de fato a carta foi escrita pelo policial militar. Dessa forma, em razão do laudo pericial consistir em prova objetiva, não resta dúvidas para esta autoridade policial de que o caso em tela se trata em verdade de suicídio.

A esposa do policial Adailton, a senhora Vitória Mª Alves dos Santos: Enfermeira Especialista e Psicóloga, moradora de Porto Seguro há mais de vinte e cinco anos. Atuou na vara da Infância e Juventude de 1997 à 2017, prestando serviços relevantes à comunidade, através desse órgão, na garantia de direitos da Criança e do Adolescente, bem como atuou na coordenação do Conselho Tutelar nessa Comarca. Quando procurada sobre a conclusão do inquérito. A Srª. Vitória, pediu para que fosse feita uma moção em agradecimento a Deus e a solidariedade dos amigos e comunidades evangélicas em geral, pelo apoio integral dedicados a ela e seu filho, já que, foi alvo de imputação de suspeita pela morte do esposo, por pessoas, que divulgaram várias Fake News no Facebook e em blogs, colocando sua integridade e a da criança em risco.


Carta deixada pelo PM, o mesmo pede perdão a esposa, ao filho e sua mãe pelo ato.

Tecnologia do Blogger.