> Bahia vai ter 17 mil policiais militares em operação nas eleições 2020 | OBAIANAO

 


 


Bahia vai ter 17 mil policiais militares em operação nas eleições 2020


A Bahia vai ter 17 mil policiais militares em operação no próximo domingo (15), dia das eleições 2020. Conforme a Polícia Militar, ações específicas do policiamento ostensivo durante e após a realização do pleito eleitoral serão realizadas, com objetivo de assegurar às necessidades da segurança pública em apoio à Justiça Eleitoral.

Saiba tudo sobre eleições na Bahia
TRE-BA lança canal para denúncias ligadas a aglomerações em atos de campanha eleitoral

Segundo informações da PM, entre as principais ações sob coordenação do Comando de Operações Policiais Militares (Coppm), por meio dos Comandos de Policiamento Regionais e Especializado, haverá a intensificação e emprego de policiamento a 100 metros das seções eleitorais, conforme previsão do Código Eleitoral Brasileiro (CEB), patrulhamento no entorno dos locais de votação e estações de transbordo, escolta de urnas no encaminhamento e recolhimento, guarda dos locais de apuração e de transmissão de dados.

A Polícia Militar também vai atuar em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no combate a propaganda eleitoral irregular.

Locais de reforço

De acordo com a PM, os grandes terminais de transporte urbano e terminal marítimo, como ônibus, metrô e ferry boat, estarão com o reforço de guarnições de patrulhamento, com atenção voltada ao trânsito nos locais com maior número de eleitores.

Por G1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534